SERVIÇO DE INFORMAÇÃO AO CIDADÃO | OUVIDORIA
Acessibilidade:

Transparência

Inauguração de obras na Comunidade Caraíbas

Prefeitura - 22 de Fevereiro de 2022 - 09:20:45

Prefeito Afonso Sobreira inaugura Posto de Saúde, Escola e Passagem Molhada na comunidade Caraíbas

...

O Prefeito Afonso Sobreira, inaugurou neste sábado 19 de fevereiro, obras realizadas na comunidade Caraíbas. Na oportunidade, o gestor juntamente com a vice-prefeita Rita Lopes, secretários e vereadores, entregaram a população da localidade um bueiro na entrada de Caraíbas e a reforma do Posto de Saúde e da escola, além da entrega de equipamentos.

A Secretária de Educação Iraci Soares, destaca a reforma que foi feita na unidade de ensino e o empenho que a gestão tem dado para esse retorno das aulas presenciais.

“As nossas aulas irão começar segunda-feira e precisava ser feito essa reforma, porque estava muito difícil a situação física da escola, então, nos preocupamos primeiro em arrumar a escola, essa parte física”, frisa a secretária Iraci, que ainda ressalta a realização de formação pedagógica com os professores para que esse retorno das aulas seja de muito aprendizado para o alunado.

A saúde também tem sido uma preocupação da gestão municipal, a Secretária de Saúde Odeni de Jesus, fala da reforma que passou o Posto de Saúde e a qualidade que esse trabalho vai garantir a comunidade Caraíbas.

“Estamos felizes hoje aqui juntamente com o prefeito Afonso Sobreira, toda a equipe da saúde, entregando o posto aqui para essa comunidade e eu não tenho dúvida nenhuma que esse posto todo equipado vai proporcionar uma qualidade no atendimento da saúde de toda a população novorientina e principalmente a comunidade de Caraíbas”, disse a secretária.

O prefeito Afonso Sobreira, relata os problemas que a comunidade tinha com a entrada da localidade.

“A gente tinha uma grande preocupação com Caraíbas pela relevância que ela tem em nossa cidade e a gente ficava muito preocupado com a entrada, com o chamado riachinho que toda vez que chovia era aquele problema de acesso, carro pequeno não passava, carro grande atolava, maior problema com moto, então, a gente achou por bem fazer um bueiro que realmente supriu, esse ano ninguém teve problema nenhum, é tanto que a e gente entra e nem nota o serviço feito, mas é um benefício que fica para população”, disse.

O prefeito fala da situação crítica das instalações da UBS reformada e dos investimentos recebidos de deputados para realização do serviço e aquisição de equipamentos.

“A questão do Posto de Saúde que estava totalmente abandonado sem equipamentos, sem nada e a gente procurou ajuda para realizar esses benefícios, tivemos muita ajuda do deputado Pablo Santos, deputado Atila Lira e do Atila Filho, então, fizemos essa reforma grande no posto e também equipamos o posto que agora está digno para atender nossa população”, explica Afonso.

O gestor também destaca a reforma feita na unidade de ensino da comunidade Caraíbas para oferecer um ambiente que garanta o aprendizado dos estudantes e sua preocupação com a educação de forma geral.

 “A nossa luta junto a equipe de educação é restabelecer isso, é trazer o aluno para escola, esse aluno tenha o aproveitamento, esse aluno aprenda e tenha prazer em vir para escola, então a gente procurou inicialmente mudar a estrutura física, mas já foi feito treinamento com professores, com coordenadores, com todo mundo da educação para que a gente possa começar na próxima semana de vento em polpa realmente com tudo que tem direito, então, é esse nosso trabalho não só aqui na comunidade de Caraíbas, mas na cidade também, estamos presentes em todas as comunidades e dando essa atenção”, conclui Afonso.    

Fonte: portalv1.com.br  

 

portalv1.com.br